sábado, 12 de dezembro de 2009

O galardão, Eu quero...

A palavra galardão, por se citada no Novo Testamento da Bíblia cristã como uma recompensa aos vitoriosos finais, é comum ouvirmos no meio cristão esta palavra como uma recompensa futura àqueles e àquelas que já tem e também os que terão vida eterna.
Vida eterna é absolutamente o maior. Mas tem mais...
Porque todos nós temos de nos apresentar diante de Cristo para sermos julgados por ele. E cada um vai receber o que merece, de acordo com o que fez de bom ou de mau na sua vida aqui na terra.
2 Coríntios 5.10

Podemos entender que existem várias categorias de galardões. A Bíblia os menciona em Mateus 10.41 através das expressões "galardão de profeta" e "galardão de justo" essa divisão em categorias. Entretanto ela não especifica quais são os galardões que pertencem a que categoria, mas, que tem isso tem.
Quem recebe um profeta, no caráter de profeta, receberá o galardão de profeta; quem recebe um justo, no caráter de justo, receberá o galardão de justo. Mateus 10:41



A obediência ao chamado do Senhor para nossa vida é que indicará o galardão que iremos receber. Mas a nossa preocupação não deve ser em procurar por esses galardões. Eles são conseqüência de uma vida entregue nas mãos do Senhor. O único galardão que entendo que devemos buscar é o da Salvação em Cristo. Os outros virão como conseqüência de nossa vida de obediência ao Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário