quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Confissão de Pecado

CONFISSÃO DE PECADO
CONFISSÃO: É a declaração dos próprios erros ou culpa e concordar diante de Deus quanto aos pecados que cometemos contra Ele e outras pessoas, com o compromisso de abandonar estes pecados.

OBJETIVOS DA CONFISSÃO:
  1. IDENTIFICAR O PECADO:
 Examine a sua vida a luz da palavra de Deus e com a ajuda do Espírito Santo saberemos a identificar.
João Capitulo 16:8
E quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo:
  1. ARREPENDER-SE:
 Após reconhecer que há pecado especifico na nossa, devemos confessar todos os pecados que o Espírito Santo nos mostrou em nosso coração.
Provérbio  Capítulo 28:13
O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.
          1 João Capítulo 1:9
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.

Arrepender-se é uma mudança de mente e do desejo de agradar a si mesmo para o desejo de agradar a Deus.
Arrepender-se é reconhecer o pecado e assumir a responsabilidade pessoal por eles.

            Salmos Capítulo 51:1-6 (nossa oração )
(1) Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias.
(2) Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado.
(3) Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.
(4) Contra ti, contra ti somente, pequei, e fiz o que é mau diante dos teus olhos; de sorte que és justificado em falares, e inculpável em julgares.
(5) Eis que eu nasci em iniqüidade, e em pecado me concedeu minha mãe.
(6) Eis que desejas que a verdade esteja no íntimo; faze-me, pois, conhecer a sabedoria no secreto da minha alma.
3. ABANDONAR O PECADO IMEDIATAMENTE:
Abandonar o pecado é ser perdoado e purificado e reatar os relacionamentos rompidos com Deus.
          Isaias Capítulo 59:1-2 
Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido,    para que não possa ouvir;
(2) mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça.
 
CONFESANDO OS NOSSOS PECADOS
1.      A DEUS.
Se fracassarmos, é possível agradar novamente a Deus reconhecendo perante Ele de todo o nosso coração.
A)    Reconhecendo o Senhorio de Deus em nossas vidas.
                     Lucas Capítulo 6:46
(46) E por que me chamais: Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu vos digo?
B) Reconhecendo que necessitamos de uma comunhão intima com Deus.
                     1João Capítulo 3:22
(22) e qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista.
2. A OUTRA PESSOA.
Devemos confessar tendo em vista a reconciliação
                     Mateus Capítulo 5:23-24
                     (23) Portanto, se estiveres apresentando a tua oferta no altar, e aí te  lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,
                     (24) deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai conciliar-te primeiro com teu irmão, e depois vem apresentar a tua oferta.


Confissão e perdão são uma via de mão dupla nós fazemos e Deus nos faz também, porem tem que iniciar para receber de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário